quinta-feira, dezembro 10, 2015

Aluno do Sesi ganha medalha de bronze em Olimpíada de Química.

O estudante do Sesi/EBEP, de Mossoró, Arthur Lima Ribeiro, ganhou a medalha de Bronze na XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte. Promovida pelo Instituto de Química da UFRN, com o apoio da PROEX/UFRN e do IFRN, a competição teve coordenação do professor Fabiano Gomes, do IQ/UFRN.

A solenidade de entrega da medalha ocorreu nesta quarta-feira (09), no Anfiteatro A, do CCET, no campus universitário da UFRN. O aluno foi representado na cerimônia pela Gerente de Educação do Sesi/RN, Triana Albuquerque.

Nesta edição, participaram da segunda fase da OQRN quase 500 estudantes em três modalidades, cada qual contemplando uma das séries do ensino médio, sendo que 85 deles irão receber certificados de menção honrosa ou medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com os resultados obtidos.

Todos os estudantes agraciados com medalhas e menção honrosa nas modalidades A1 e A2 estão automaticamente classificados para representar o estado e sua escola na Olimpíada Norte-Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário