terça-feira, fevereiro 09, 2016

Audiência do “Jornal Nacional” despenca em quatro anos.

O principal telejornal da Rede Globo perde cada vez mais audiência e público, segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do site “UOL”.

Segundo a publicação, entre 2012 e 2015, o “JN” perdeu 28% de seu público em todo o Brasil. No PNT (Painel Nacional de Televisão), o share caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% em 2015. Em números, é o seguinte: tinha 31,8 pontos em 2012 e caiu para 24,8 pontos de média no ano passado.

Detalhe: boa parte do público resolveu se informar do que acontece no mundo nos noticiários da concorrência, de acordo com o jornalista. Desde 2012, o share do “Jornal da Record” disparou. Teve um aumento de 91%. A sua participação na quantidade de televisores ligados era de 10,4%. Em 2015, subiu para 19,8%. Parece improvável, mas o telejornal do SBT cresceu 3%.

Já o “Jornal da Band” obteve um crescimento de 49% em seu share. Por fim, a TV paga também viu sua participação elevar nos últimos quatro anos. Mais precisamente, de 13,3% para 20,5% em 2015. Apesar disso, o “Jornal Nacional” continua sendo o telejornal mais assistido do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário