domingo, fevereiro 07, 2016

Com homenagem a Chico Science, Galo leva mais de 2 milhões às ruas do Centro do Recife.

Com trinta trios elétricos – número que se repete há 10 anos – e seis carros alegóricos o Galo da Madrugada arrastou milhões de pessoas pelas ruas do bairro do Recife na manhã e tarde do sábado (6).

A estimativa dos organizadores é que cerca de 2,5 milhões de foliões acompanharam o bloco que homenageou este ano Chico Science e o movimento manguebeat com quatro alegorias. Celebrando a figura eterna de Science, artistas cantaram com o famoso chapéu de palha do intérprete. A folia começou às 9h e terminou por volta das 18h30 (horário do Recife).

Sátiras e bom humor marcam desfile do Galo da Madrugada no Recife.
 
No chão, os foliões, personagens principais do Galo da Madrugada, deram um show de bom humor, com sátiras contemporâneas sobre os problemas do país. Gente comum, que soltou a criatividade para esquecer crise econômica, epidemias, corrupção, preconceito e desigualdade social.

As fantasias mais vistas foram de Aedes aegypti e políticos corruptos. Carlos Augusto, 44 anos, vestiu a familia inteira de mosquito e trouxe todo mundo para o desfile. “Eu sou o Chico, minha mulher é a Dona Zica e meu filho é o Denguinho”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário