segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Hegemonia da TV Globo na cobertura do Brasileirão é ameaçada pelo Esporte Interativo.

Pela primeira vez, o Grupo Globo está vendo sua hegemonia ser ameaçada no multimilionário negócio que representa os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol para a televisão fechada.

O canal Esporte Interativo já conseguiu avançar nas negociações e, a partir de 2019, deverá deter os direitos de transmissão das partidas de seis times, incluindo gigantes nacionais como o Santos e o Internacional. Estão com acordo encaminhado o Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Santa Cruz. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A Globo deve manter os direitos em TV aberta e pay-per-view após 2018, mas o seu canal a cabo SporTV pode sofrer com um ”buraco” nas transmissões, sem alguns dos principais times do Brasil, a partir de 2019.

Para se ter ideia da magnitude da ameaça, a Globo jamais comentou especulações sobre o assunto. Dessa vez, no entanto, não silenciou. Em nota enviada à Folha, a emissora reconhece a concorrência, se negando a citar o Esporte Interativo.

No comunicado, o grupo diz ainda que “já fechou acordos com um grande número de clubes e está muito próxima de fechar com outros, o que representará a maior cobertura do Brasileirão em 2019. Lamentamos que alguns times estejam considerando não fazer mais parte da programação do SporTV neste campeonato em 2019.”

Especulações na imprensa esportiva dão conta que o EI propõe R$ 550 milhões para todos os clubes para o período 2019-2023. Hoje, o Grupo Globo paga cerca de R$ 60 milhões a eles, considerando apenas a TV a cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário