terça-feira, fevereiro 09, 2016

Educação, Saúde e UFRN discutem combate ao Aedes aegypti.

Na tarde desta sexta-feira, 5, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) discutiu com representantes das secretarias estaduais de Saúde e Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Fórum Estadual de Educação ações conjuntas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da dengue, Chikungunya e Zika.

Na ocasião, a reitora Angela Maria Paiva Cruz apresentou o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, assinado na última quinta-feira, 4, pelo Ministério da Educação (MEC) e reitores das instituições federais de ensino superior (IES).

“O sistema educacional brasileiro é formado por mais de 60 milhões de pessoas, que precisam estar sensibilizadas e envolvidas em ações para eliminar a proliferação do mosquito. Vamos fazer um verdadeiro batalhão contra o Aedes aegypti em ações educativas bem articuladas no Rio Grande do Norte”, disse a Angela Paiva.

A pró-reitora de Extensão da UFRN, Maria de Fátima de Melo Ximenes, descreveu as atividades desenvolvidas desde o ano passado pela instituição em combate ao transmissor das doenças, em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde. O trabalho da UFRN engloba ações de articulação, sensibilização, formação de multiplicadores, ações internas, mobilizações públicas e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário