quarta-feira, novembro 30, 2016

Festival de Negócios fomenta ações no Mato Grande.

Para capacitar empreendedores, ampliar as vendas e fomentar novas parcerias entre empresas de uma das regiões que mais apresentam potencial de desenvolvimento no estado em função da indústria eólica, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove o Festival de Negócios do Mato Grande. Trata-se de uma série de eventos, como rodada de negócios, rodada de crédito, oficina, seminário e feira de gêneros da agricultura familiar, para fomentar ações de comercialização entre os empreendimentos de pequeno porte atendidos pela instituição na região.

O encontro será realizado nos dias 29 e 30, no Escritório Regional do Sebrae no Mato Grande, instalado na cidade de João Câmara. A abertura está programada para as 19h desta terça-feira (29) com a apresentação de uma pesquisa de oportunidades de negócios na região. A expectativa é que cerca de 100 empresários participem das ações do festival

O Sebrae mapeou as principais tendências e necessidades de negócios rentáveis nos 18 municípios do Mato Grande, através de uma análise minuciosa, que servirá para orientar não somente quem pretende investir na abertura de um novo negócio, mas também para nortear a atuação das empresas de pequeno porte que já mantêm atividades naquela área.

A Pesquisa de Oportunidade de Negócios abre o Seminário de Gestão, cujo tema é ‘Gerando oportunidade para Empreendedores da Região do Mato Grande’, e será apresentada no painel interativo ‘Como Transformar Informação em Oportunidade’ pela equipe de analistas da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae. No dia 30, o seminário prossegue com um talkshow com 13 empreendedores atendidos pela Instituição e que têm uma trajetória de sucesso. A proposta é usar o case como inspiração para motivar outras pessoas a empreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário