sexta-feira, dezembro 02, 2016

Projeto Músicos Potiguares promove recital de conclusão de curso.

O projeto Músicos Potiguares apresenta, no próximo domingo, 4, o recital de conclusão do curso técnico do violonista Lucas Bonfim a partir das 16h, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento é uma parceria da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) com a Secretaria de Cultura (Secult), a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcart) e demais órgãos da prefeitura de Natal.

O projeto da EMUFRN com a Funcarte teve início em outubro e tem por objetivo oferecer outros espaços culturais da cidade para os alunos da Escola de Música mostrarem seus trabalhos. Além disso, busca ampliar para a comunidade a produção realizada pela Escola de Música. O coordenador do projeto é o Violonista Bruno Barros, funcionário da Funcarte e aluno da EMUFRN.

O recital, orientado pelo professor Ezequias Lira, apresenta obras dos compositores J.S. Bach, A. Lauro, A. Barrios, Garoto e João Pernambuco. A apresentação ainda conta com as participações especiais do percussionista Dudu Campos e do violonista Bruno Barros. A entrada é gratuita.

Lucas Bonfim

É natural de Salvador, iniciou os estudos de violão aos 13 anos com o professor Leonardo Barros Reis, estudou Teoria e Solfejo com Luzia Robatto no Instituto de Educação Musical da Bahia. Teve aulas com diversos professores, como Henrique Pinto, Robson Barreto, Fábio Zanon e Mario Ulloa. Atualmente é  orientado pelo professor Ezequias Lira no Curso Técnico da Escola de Música da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário