sexta-feira, dezembro 02, 2016

UFRN concede título de Professor Emérito nesta segunda-feira.

O professor Leão Pereira Pinto recebe, na próxima segunda-feira, 5, o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia acontece no auditório da Reitoria da UFRN, a partir das 18h, e é aberta ao público.
A proposição para homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário no mês de setembro e oficializada pela Resolução 012/2016, cuja relatoria coube ao conselheiro Ótom Anselmo de Oliveira.

Graduado em Odontologia pela UFRN (1962), com especialização em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1966) e doutorado em Patologia Oral pela UFRN (1977), Leão Pereira Pinto participou de 32 projetos de pesquisa, publicou 142 artigos e 212 resumos em anais e congressos, além de um livro e um capítulo de livro. Participou de comissões examinadoras de 51 dissertações de mestrado, 38 teses de doutorado, 21 qualificações de mestrado e 22 de doutorado.

O docente ainda desempenhou funções administrativas na UFRN, entre elas a de pró-reitor de Extensão. Mesmo após a aposentadoria compulsória, em 2007, continua atuando com destaque no Departamento de Odontologia da UFRN, atualmente liderando a Base de Pesquisa em Patologia Oral da instituição.

O título de Professor Emérito é outorgado a professores da Universidade que se distinguem pela atuação na área de ensino, pesquisa ou extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário