terça-feira, novembro 29, 2016

"Tristeza profunda", diz Tite após acidente com o avião da Chapecoense.

Técnico da seleção brasileira, Tite usou a página oficial da CBF para prestar solidariedade às vítimas do voo que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Na mensagem, o treinador lamentou a perda de jogadores:

- Minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na Colômbia. Nós, que vivemos de futebol, sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, ter seus sonhos interrompidos por essa tragédia. Que Deus conforte a todos e que dê luz e força para que sigam em frente - disse.

Segundo as autoridades locais, 75 pessoas morreram após a queda do avião.  O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Follmann estão entre os sobreviventes, sendo que Follmann teve uma perna amputada. Os outros três que escaparam vivos da tragédia são o jornalista Rafael Henzel e dois integrantes da tripulação: Ximena Suárez e Erwin Tumiri. O goleiro Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas de acordo com informações do SporTV, não resistiu.
 
A CBF decretou luto de sete dias e adiou as partidas marcadas no futebol brasileiro. A final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, será no dia 7 de dezembro. Já a última rodada do Brasileirão foi remarcada para o dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário