sexta-feira, dezembro 02, 2016

Ex-diretor da Editora da UFRN lança obra no próximo domingo.

A obra Meu Brasil brasileiro – poemas de aquém e além mar, do professor aposentado do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ex-diretor da Editora da Universidade, José Pires, será lançada no próximo domingo, 4, às 10h30, no salão de Festas do Condomínio Porto Boulevard, no Conjunto Pirangi, Bairro de Neópolis.

A obra é publicada pela Editora Ideia. Os valores arrecadados com a comercialização do livro serão destinados à Casa da Leitura, organização não-governamental e sem fins lucrativos pertencente ao Condomínio Porto Boulevard.

Com tradição em publicação científica na área da Educação, entre elas para a Revista Educação em Questão, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN (PPGEd/UFRN) e periódicos com o selo da ANPED, o professor Pires deu valiosa contribuição para o ensino, a pesquisa, a extensão e à gestão universitária da UFRN.

Como pesquisador, orientou dissertações e teses. Na década de 70 do século XX participou da comissão para a criação do Curso de Psicologia e no início da década de 80 dirigiu a Editora Universitária. Aposentado, atua como voluntário para a Casa da Leitura e faz tradução de trabalhos acadêmicos para o idioma francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário