sexta-feira, dezembro 02, 2016

Seminário reúne coordenadores de projetos de combate ao Zika.

A pró-reitora de Extensão da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, participou do Seminário Marco Zero esta semana em Brasília. Os participantes do evento são pesquisadores com projetos aprovados no edital para Prevenção e Combate ao Vírus Zika, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em junho deste ano. Os dois projetos aprovados no estado são oriundo da UFRN: um é coordenado pela própria pró-reitora e o outro pela professora Selma Maria Bezerra Jeronimo.

O objetivo do encontro é discutir as necessidades de ajustes metodológicos que possam resultar em um melhor aproveitamento dos resultados das pesquisas, além de contribuir para a interação entre pesquisadores que estão trabalhando com a temática, integrando conhecimentos.

A abertura do seminário aconteceu na última quarta-feira, 30, com a participação de representantes dos projetos aprovados no edital do CNPq. Os coordenadores se reuniram, até ontem, em grupos de trabalho separados pelas linhas temáticas dos projetos aprovados, com o objetivo de definir as diretrizes das pesquisas e estabelecer cooperações. O encerramento acontece nesta sexta-feira, 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário