quarta-feira, abril 19, 2017

Bebê de 1 ano vítima de maus-tratos em casa insalubre de Indaiatuba não tem certidão de nascimento

O filho mais novo do casal, que responde por maus-tratos em Indaiatuba (SP), não tem certidão de nascimento, segundo o Conselho Tutelar confirmou ao G1 nesta quarta-feira (19). O bebê tem 1 ano e 1 mês e foi separado dos pais, junto com os irmãos de 2 e 7 anos, após a constatação da situação insalubre em que viviam.

Na madrugada desta terça (18), a Polícia Militar foi ao endereço deles, no bairro Cidade Nova, após a denúncia anônima de um vizinho. O mal cheiro no local chamou a atenção e dentro da casa foram encontrados lixo e comida estragada espalhados pelos cômodos, além de embalagens de drogas,bebidas alcóolicas e animais peçonhentos.

Por coincidência, nesta data, o filho mais velho completava 7 anos. As três crianças estão com os avós paternos. Os pais, de 35 e 33 anos, prestaram depoimento na Polícia Civil e respondem em liberdade pelo crime de maus-tratos. 

 De acordo com a Prefeitura, nesta quarta um caminhão-pipa foi enviado para o local para finalizar a limpeza da casa, que começou na terça com a autorização do proprietário do imóvel. A residência precisou ser higienizada e, durante os trabalhos, o cheiro forte de podre era percebido na rua, segundo informou a administração municipal.

Dois caminhões da Prefeitura e um guincho foram necessários para retirar toda a sujeira e os pertences da família. A Vigilância Sanitária determinou a retirada imediata do lixo para evitar o risco de doenças.

A Polícia Militar informou que o casal vivia na residência há pelo menos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário