terça-feira, abril 18, 2017

TRABALHADORES DOS CORREIOS NO RN VOTAM INDICATIVO DE GREVE NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira (19), às 18h, os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte se reúnem para aprovar indicativo de greve por tempo indeterminado. A votação vai ocorrer em assembleias simultâneas, em Natal, Mossoró e Caicó, respectivamente, na sede do Sintect-RN, na subsede do Sintect-RN e na subsede dos Bancários.
 

Já no dia 26 de abril, a categoria ecetista potiguar se une ao calendário nacional e realiza nova rodada de assembleias para deliberar sobre o início da greve, prevista para começar às 0h do dia 27, em todo país.
Ataques
 

Entre as motivações para a luta, estão as cobranças no Plano de Saúde, as demissões motivadas, o cancelamento das férias e o fechamento de agências – serão 250 unidades encerrando as atividade e destas, oito no RN. Mais recentemente, também houve a ameaça de privatização, feita em declarações do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.
Dois pesos, duas medidas

Os trabalhadores questionam a diferenciação de tratamento do Governo Federal ao cogitar privatizar o patrimônio público enquanto, ao mesmo tempo, pretende destinar um montante de R$ 40 bilhões para empresas privadas de telefonia, como a Oi.
 

O presidente do Sintect-RN, Shampoo Zen, lembra ainda que a empresa não pode ser observada estritamente pela ótica mercadológica, dada a importância do serviço prestado.
 

“Alegam prejuízos, porém, o fim maior não é gerar lucro, mas, sim, garantir o direito de cada brasileiro de receber e enviar suas correspondências”, afirma. “Sob o viés meramente econômico, os menores e mais distantes municípios poderiam vir a ser desassistidos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário