No dia nacional de combate ao câncer de próstata, a Sociedade
Brasileira de Urologia (SBU) amplia ações no sentido de vincular a
campanha anual de conscientização dos homens à prevenção da doença junto
aos órgãos públicos, de modo que eles autorizem a iluminação de todos
os monumentos em alusão ao Novembro Azul, iniciado em 2004, na
Austrália. Isso ocorreu com a Arquidiocese do Rio de Janeiro em relação
ao Cristo Redentor.
De acordo com o secretário-geral da SBU, Alfredo Canalini, a
instituição está levando também a campanha de conscientização sobre o
câncer de próstata aos times de futebol. Além disso, a SBU disponibiliza
equipes que podem ir às empresas dar palestra e instruções aos homens
sobre as condutas que devem ser tomadas para evitar mortes por câncer de
próstata, além de outros aspectos da saúde do homem.
É feita ainda divulgação aberta nas companhias para que elas permitam que os funcionários usem botons ou laços azuis em suas roupas, lembrando da campanha que continua ao longo de todo o mês de novembro.
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