segunda-feira, março 11, 2013

Bolsa Família ficará fora do ar até 17 de março.

Segundo informe da Secretaria Municipal Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o Sistema de Cadastramento Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que inclue o Bolsa Família, estará indisponível no período de 9 a 17 de março, impossibilitando o atendimento ao público. O motivo, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS), é a finalização do processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais (SIISO), responsável pela localização e atribuição do Número de Identificação Social (NIS). 

A atualização do sistema trará melhorias diretas para o Sistema de Cadastro Único. Somente os beneficiários já agendados para esse período serão atendidos, pois já tiveram sua situação identificada no sistema. No entanto, o cadastramento e recadastramento do programa social não está sendo realizado em Salvador, assim como em todo o país. A orientação do secretário da Semps, Maurício Trindade, é que as pessoas só compareçam aos locais de atendimento a partir do dia 18 de março, prazo estabelecido pelo MDS para retorno da operação do sistema. 

“É preciso deixar claro que essa interrupção no atendimento está acontecendo em todo Brasil, com o intuito de melhorar o sistema que gere as informações para o programa”, ressaltou o gestor. Em Salvador, cerca de 333 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico e tem o Número de Identificação Social (NIS). Dessas, 184.949 mil recebem os benefícios mensais do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário