quarta-feira, março 13, 2013

Arena Corinthians instala primeiro módulo da cobertura do prédio oeste.

As obras da Arena Corinthians, em São Paulo, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, seguem avançando de acordo com o programado. Hoje, foi concluída a instalação do primeiro módulo metálico da cobertura da arquibancada oeste, trabalho previsto para encerrar-se no final de abril. O içamento foi realizado por uma equipe de 40 homens, tendo como principal equipamento o superguindaste de 1.500 toneladas de capacidade. Serão ao todo 10 módulos, cada um com peso médio de 120 toneladas e 75 metros de comprimento.
 
Também está no final a terraplanagem da área central da arena onde será montado o gramado, com seus modernos sistemas de drenagem e aquecimento da grama. A grama começará a ser plantada no final de maio. Com 1750 trabalhadores no canteiro, a obra registra avanço de quase 67%.  
 
O ritmo dos serviços de acabamento também está intenso nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes. Há concentração ainda na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e leste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário