quarta-feira, março 13, 2013

Superação: Detento de Acari, preso em Caicó, é aprovado no ENEM e cursará Direito.

A Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo (EEPIBA) em Acari volta a se destacar no desenvolvimento de seus projetos objetivando a promoção do aluno através de ações coletivas e visando uma educação de qualidade como também a permanência na escola e o prosseguimento dos estudos.

A instituição inicia o ano letivo de 2013 com a notícia da aprovação de FRANCISCO CHAGAS DA SILVA para o ingresso no curso de Direito na Faculdade Maurício de Nassau, em Natal, através do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
 
Ele concluiu o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA na delegacia de Polícia de Acari em 2012, como resultado de projeto executado pela EEPIBA; em setembro de 2012 foi transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó  - PES em Caicó, onde deu continuidade aos estudos com o propósito de galgar a fase para o ensino Superior. Esse projeto está em funcionamento desde 2004, disponibilizando para a comunidade carcerária o ensino continuado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, que funciona como anexo ao Centro de Educação de Jovens e Adultos – Senador Guerra (Estabelecimento de Ensino Estadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário