quarta-feira, março 13, 2013

Três lojas de eletrodomésticos são fechadas pelo Procon Natal.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fechou  três lojas de eletrodoméstiscos no bairro do Alecrim, em Natal, ontem terça-feira (12). Segundo o diretor geral do Procon, Kleber Fernandes, o fechamento é temporário, até que os gerentes adequem os estabelecimentos ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A fiscalização do comércio de rua e shoppings da capital faz parte do calendário anual de vistorias do instituto.

A ação começou pelo bairro do Alecrim, com distribuição de cartilhas informativas, divulgação dos direitos dos consumidores e vistoria nos centros comerciais. O trabalho educativo continua nesta quarta (13) com o estande rotativo montado no Norte Shopping, na zona Norte; na quinta (14),  no Natal Shopping (zona Sul) e na sexta (15), no Midway Mall (zona Leste). Os principais pontos comerciais localizados nas referidas regiões também serão fiscalizadas pelo Procon, a exemplo do que ocorreu no bairro do Alecrim.

As agências bancárias estão incluídas na ação. De acordo com Kleber Fernandes, a expectativa é de que o órgão possa cumprir o papel de instrumento de fiscalização. "Vamos proporcionar ao consumidor, com segurança e clareza, nas informações sobre transações financeiras e comerciais na hora da compra. Tudo para que seja garantido a ele os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor", finalizou Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário