quarta-feira, março 13, 2013

Câmara aprova projeto que fortalece magistério.



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (12) substitutivo do Senado ao projeto de lei (PL 5395/09), do Executivo, que fixa prazo de seis anos para os professores que atuam na educação básica com formação em nível médio concluírem curso de licenciatura ou graduação plena em curso superior.

 A deputada Fátima Bezerra foi relatora na Comissão de Educação. O texto segue para sanção presidencial.
Para a deputada Fátima, o projeto fortalece a política pública de valorização profissional do magistério brasileiro. “Trata-se de uma positiva sinalização de política pública de formação profissional. É positivo estabelecer prazo para que os professores possam prosseguir no seu processo de formação”, ressaltou.

O texto aprovado incluiu destaque do PT que impede a inabilitação do professor que não cumprir o prazo de seis anos para concluir curso de licenciatura. “É positivo estabelecer prazo, entretanto, não é adequado punir o professor que, naquele período, por alguma razão, não teve condições, no prazo estipulado, de prosseguir no seu campo de formação”, explicou a deputada Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário