Alunos de 12 escolas públicas e
particulares (Natal, Baía Formosa, Santa Cruz e Campo Redondo), os
jovens deputados também elegeram a mesa diretora, presidida por Talita
Zilda Emiliano Silva de Souza, da Escola Nestor Lima, de Natal.
O presidente Ricardo Motta destacou a importância da participação dos
jovens na política e nos movimentos populares como o que estão
acontecendo em todo o País. “Ontem vimos o Brasil parar num exemplo de
cidadania com ordem e progresso conforme a nossa bandeira. Os projetos
que serão apresentados por vocês com certeza serão de grande valia para o
nosso Estado, pois muitos poderão ser aproveitados. Seus pais e mestres
podem se sentir orgulhosos com a sua participação que honra o
parlamento do RN”, disse.
No início da sessão solene, a ex-deputada Myrna Karenina, que exerceu
mandato na legislatura passada, cantou o hino nacional. O jovem deputado
Abraão Moisés, aluno da Escola Estadual Walfredo Gurgel, disse que a
responsabilidade do mandato já se apresentou a partir do momento da
candidatura e que logo após ter sido eleito começou a ser cobrado pelos
colegas.
Abraão afirmou que pretende apresentar
projetos e requerimentos para diversas áreas: “Quero apresentar um
trabalho não só pela melhoria das escolas, mas abrangendo questões da
segurança pública, esportes, etc. A política é importante, pois quando a
gente tem uma responsabilidade dessas, tem que tomar decisões que não
são apenas de interesse de alguns, mas de todos”, disse.
Thamires Thayse, da Escola Estadual Edgar Barbosa, disse que está ciente
da responsabilidade: “O jovem é o futuro do Brasil. Somos nós os
responsáveis pelas mudanças”, disse.
O projeto Parlamento Jovem é de autoria da deputada Márcia Maia (PSB). A
parlamentar disse que o projeto vem se aprimorando a cada legislatura:
“Esse projeto foi pensado como uma colaboração para que todos possam
exercer a sua cidadania. Vocês representam não somente a sua escola, mas
sua comunidade e sua cidade e tem também uma importante contribuição
para o seu crescimento pessoal”, afirmou.
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