segunda-feira, junho 24, 2013

Parlamento Jovem toma posse na ALRN.

Alunos de 12 escolas públicas e particulares (Natal, Baía Formosa, Santa Cruz e Campo Redondo), os jovens deputados também elegeram a mesa diretora, presidida por Talita Zilda Emiliano Silva de Souza, da Escola Nestor Lima, de Natal.
 
O presidente Ricardo Motta destacou a importância da participação dos jovens na política e nos movimentos populares como o que estão acontecendo em todo o País. “Ontem vimos o Brasil parar num exemplo de cidadania com ordem e progresso conforme a nossa bandeira. Os projetos que serão apresentados por vocês com certeza serão de grande valia para o nosso Estado, pois muitos poderão ser aproveitados. Seus pais e mestres podem se sentir orgulhosos com a sua participação que honra o parlamento do RN”, disse.
 
No início da sessão solene, a ex-deputada Myrna Karenina, que exerceu mandato na legislatura passada, cantou o hino nacional. O jovem deputado Abraão Moisés, aluno da Escola Estadual Walfredo Gurgel, disse que a responsabilidade do mandato já se apresentou a partir do momento da candidatura e que logo após ter sido eleito começou a ser cobrado pelos colegas.

Abraão afirmou que pretende apresentar projetos e requerimentos para diversas áreas: “Quero apresentar um trabalho não só pela melhoria das escolas, mas abrangendo questões da segurança pública, esportes, etc. A política é importante, pois quando a gente tem uma responsabilidade dessas, tem que tomar decisões que não são apenas de interesse de alguns, mas de todos”, disse.
 
Thamires Thayse, da Escola Estadual Edgar Barbosa, disse que está ciente da responsabilidade: “O jovem é o futuro do Brasil. Somos nós os responsáveis pelas mudanças”, disse.
 
O projeto Parlamento Jovem é de autoria da deputada Márcia Maia (PSB). A parlamentar disse que o projeto vem se aprimorando a cada legislatura: “Esse projeto foi pensado como uma colaboração para que todos possam exercer a sua cidadania. Vocês representam não somente a sua escola, mas sua comunidade e sua cidade e tem também uma importante contribuição para o seu crescimento pessoal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário