quarta-feira, junho 26, 2013

Encontro em motel acaba em sequestro em Jucurutu.

No final da noite de ontem terça-feira, 25, por volta das 23h30 min., uma ocorrência mobilizou a Policia Militar de Jucurutu e Região. Informações chegavam à Central da 3ª Companhia, dando conta de que dois homens teriam sido sequestrados em Jucurutu e estariam no poder dos sequestradores passando por Florânia, em direção a Currais Novos.

 A ação criminosa teve início, quando dois homossexuais, residentes em Triunfo Potiguar, cujas identidades serão preservadas, se encontraram, no Motel de Jucurutu, com os Jovens identificados por Jederson Araújo Costa, 23 anos, natural e residente em Jucurutu e outro identificado até o momento apenas como Jéferson, 18 anos, residente no Bairro Freitas em Jucurutu.

Segundo o que foi apurado, em um determinado momento, uma das vítimas foi amarrada e colocada dentro do próprio carro, um Fiat Uno, placas HWI-8429/Triunfo Potiguar-RN e a outra, desamarrada, também foi obrigada a entrar no veículo. Em seguida, os quatro seguiram em direção à Cidade de Florânia, porém, ao passar por um quebra mola, naquela cidade, o rapaz que estava desamarrado conseguiu pular do carro e pedir socorro.

Em seguida a Polícia Militar de Florânia e Jucurutu foi acionada e empreendeu diligências, no sentido de localizar os bandidos e resgatar a vítima. Quando os PMs acharam que o veículo poderia estar nas proximidades de Currais Novos, foram avisados de um carro suspeito transitando, em alta velocidade, pelas ruas de Jucurutu.

Após diligências, equipes do GTO e Rádio Patrulha, ambos da cidade de Jucurutu, com o apoio das Rádios Patrulha de Florânia e São Rafael, conseguiram localizar o Fiat Uno. Ao dar ordem de parada, o condutor não atendeu e deu-se início a uma perseguição, que teve fim no Bairro Santa Izabel, em uma rua próxima ao Hospital.

Na ocasião, Jederson Araújo costa  foi preso e Jéferson conseguiu fugir, levando, segundo as vítimas, dois celulares, cerca de 140,00 em dinheiro e um par de sandálias.

Quando chegaram no veículo, os policiais encontraram uma das vítimas, ainda amarrada, porém sem ferimentos. Em conversa informal com o Blog PM Jucurutu, as vítimas informaram que os sequestradores diziam que pegariam armas em Florânia e fariam “a desova” dos dois próximo a Currais Novos.

Jéderson foi encaminhado para a cidade de Caicó, onde deverá ser autuado em flagrante pela autoridade competente, pelo Crime de Sequestro. Já Jéferson encontra-se foragido, e a Polícia espera prendê-lo nas próximas horas.

Felizmente, o pior não aconteceu. Parabéns à ação mais uma vez, dos competentes Policiais Militares de Jucurutu, Florânia e São Rafael, que estão sempre dando o seu melhor para combater o crime e salvar vidas.

Fonte: Blog Pm Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário