quarta-feira, junho 26, 2013

Manifestantes invadem Câmara Municipal de Parnamirim, RN.

Manifestantes do movimento intitulado 'Revolta do Busão Parnamirim' invadiram a Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação vinha pacífica até que um grupo começou a quebrar vidros no local. A informação é que entre 100 e 150 pessoas estão neste momento no Plenário da Câmara Municipal.

Dentro da Câmara, o grupo de manifestantes virou móveis, quebrou o vidro do Plenário e espalhou papel higiênico pelo local. Uma comissão de vereadores está negociando a dispersão do grupo.

Centenas de manifestantes protestaram pelas ruas de Parnamirim pedindo a redução na tarifa de ônibus da cidade. O nome do movimento é uma alusão ao #RevoltadoBusão, que desde maio vem cobrando melhorias no transporte público de Natal.

Os manifestantes caminharam em uma das faixas da BR-101, no sentido de São José de Mipibu, cidade que também fica na Grande Natal. A concentração para o ato foi feita na Praça da Paz de Deus, no Centro da cidade. A caminhada seguiu até a Câmara Municipal.

“A manifestação de hoje é em prol da redução da tarifa dos ônibus e também contra o fim do monopólio da empresa Trampolim em Parnamirim. A pauta inclui o Passe Livre, mas futuramente”, confirmou antes do começo do protesto o universitário Deberth Nascimento, que é membro do movimento.

No município, as passagens de ônibus vão de R$ 2,30 a R$ 3,10, dependendo da linha. Atualmente, apenas a Trampolim da Vitória faz o transporte público de passageiros em ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário