sábado, abril 26, 2014

Bancos continuam desrespeitando lei dos 15 minutos para atendimento.


O Procon-BA já recebeu mais de mil reclamações
O Procon-BA já recebeu mais de mil reclamações

A lei é clara: os bancos devem respeitar o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes nos caixas das agências. Mas, na prática, a situação é outra. Os consumidores chegam a esperar mais de uma hora para serem atendidos.

A medida determina que exceto em dia anterior, ou imediatamente posterior a feriados, que o prazo pode chegar a 30 minutos, sob pena de multa em cada ocorrência de descumprimento. No entanto, em dias comuns a espera é longa.

“Essa lei nunca foi cumprida. Final do mês e início de semana eu já cheguei a esperar por até 1 hora para ser atendido. Como sempre acontece no nosso País, é a população que acaba pagando um preço alto no final”, desabafou o comerciante Paulo Gomes.

A publicitária Marina dos Santos disse que costuma usar os caixas eletrônicos para evitar aborrecimentos.

“Eu utilizo o caixa rápido, mas quando preciso pagar alguma conta em outro banco é certo mofar por mais de uma hora na fila. Isso é um total desrespeito dos bancos, que arrecadam milhões por ano, com os seus  consumidores”, declarou.

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