sábado, abril 26, 2014

Vice-presidente da Câmara toma posse como prefeito de Natal.

O vereador Júlio Protásio (PSB) tomou posse como prefeito de Natal na tarde desta sexta-feira (25) durante solenidade no Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. O parlamentar substitui interinamente o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que cumpre agenda administrativa no exterior. A posse do parlamentar, que é o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, foi determinada pelo juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

A decisão judicial foi tomada a partir de um processo movido pelo vereador Maurício Gurgel (PHS). O juiz considerou o fato de que a vice-prefeita, Wilma Maria de Faria, e o presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (Pros) não assumiram o cargo por terem lançado candidaturas para as próximas eleições. Com isso, ambos ficariam inelegíveis caso ocupassem a cadeira de chefe do Executivo Municipal.

O prefeito Carlos Eduardo Alves viajou para a Europa no dia 16 de abril e tem a volta agendada para a próxima segunda-feira (28), data em que deve reassumir a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário