terça-feira, abril 22, 2014

Suspeito de participação na morte de estudante de Arapiraca é preso no RN.

Seis meses após o crime que vitimou a estudante Camila Madruga, 20, sequestrada na manhã do dia 20 de novembro de 2013 em Arapiraca (AL) e morta horas após na zona rural da cidade de Cachoeirinha (PE), agentes da Polícia Civil do Rio Grande Norte prenderam, na noite do sábado (19), o jovem Danilo Eduardo Sales de Medeiros Freire, 21, enteado de um policial civil e foragido desde novembro.

Suspeito de participar do crime que contou com a participação do ex-esposo da vítima, Shedrick Rauer Ferreira Madruga, encontrado morto dias após o assassinato da jovem, e de José Adeilson de Farias, o “Guarda”, que já está preso, Danilo Freire estava foragido e foi preso no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, após cumprimento de mandado judicial expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.

“Conseguimos chegar até o suspeito após acompanhar os passos dos familiares dele, em especial, da esposa, que fazia visitas a ele com frequência. Danilo era o último foragido dos apontados no envolvimento da morte da estudante”, expôs o delegado da Polícia Civil do Rio Grande Norte, Luís Lucena, ao enfatizar que o suspeito está preso no Centro de Prisão Provisoria de Natal e será encaminhado para Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.

Em depoimento à Polícia Civil, Freire disse que foi convidado por Madruga para viajar com ele e o Guarda, de Natal até a cidade de Arapiraca, onde ele iria se encontrar com a companheira para assinar os papéis do divórcio. Eles viajaram em um Corsa Classic alugado em Natal.

“Quando chegamos lá, a mulher se aproximou no carro de modelo Fox e Shedrick [Madruga] mandou ela parar o veículo, foi quando ele e o Guarda entraram no carro e efetuaram os tiros. O primeiro disparo foi do Shedrick e o segundo do Guarda”, relatou o suspeito, negando qualquer envolvimento na morte. Ele disse que em seguida foi obrigado por Shedrick a dirigir o Fox com o corpo da vítima no banco traseiro do carro até uma estrada localizada em Cachoeirinha, onde abandonaram o corpo.

Ele também confessou ter voltado para Natal no carro da vítima, enquanto Maduga e Guarda voltaram no carro alugado. Em Natal, Danilo abandonou o veículo.Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário