sábado, maio 09, 2015

Levy reafirma importância da votação rápida do ajuste fiscal.

Depois de lembrar que todas as atividades do governo dependem do ajuste fiscal, o ministro Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta sexta-feira que é importante a votação rápida e sem grandes mudanças das medidas propostas pelo governo. “Todas as atividades do governo dependem de um ajuste fiscal, dependem de termos as receitas necessárias para poder pagar. A gente não pode gastar mais do que nossas receitas. Então, nós precisamos ter essas receitas, e é isso que vem sendo discutido no Congresso”, afirmou.

Levy reconheceu que o governo federal tem feito um grande esforço para manter todos os programas sociais, como o Bolsa Família e o MinhaCasa, Minha Vida. Segundo ele, as duas MPs que estão em tramitação no Congresso são importantes para a União obter o dinheiro necessário para bancar projetos habitacionais e de transferência de renda.

Segundo Levy, o Brasil não está em crise, mas numa reengenharia para responder aos desafios que a economia global impõe. “Na medida em que o ajuste for efetivado, poderemos olhar para a agenda além dele”. Joaquim Levy participou do Fórum dos Governadores do Nordeste, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário