quarta-feira, março 02, 2016

Judoca do RN na seleção brasileira busca patrocínio para competir na Alemanha.

Dias de correria para um jovem judoca potiguar. Antônio Paulo Barbosa, de apenas 16 anos, foi convocado pela seleção brasileira para representar o país no Circuito Europeu de Judô, na Alemanha. Ao passo que se prepara para a competição, que começa no próximo dia 16, o atleta convive com a indecisão a respeito de sua participação, já que faltam patrocinadores para custear a viagem.

Antônio precisa embarcar no próximo dia 12 para Pindamonhangaba (SP) onde ficará concentrado com a seleção brasileira. A ida à Alemanha ocorrerá no dia 16 e tem retorno à Natal previsto para o dia 25. Ao todo, os custos somam R$ 14,8 mil e até agora pouca gente apareceu para ajudar o garoto a realizar seu sonho.

“Desde que fui selecionado que estamos buscando patrocínio”, conta o judoca que tem o apoio de sua família na busca. Antônio ganhou a vaga no Circuito Europeu após ficar com a quarta colocação da categoria Sub 18 juvenil até 66 Kg em seletiva disputada na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, no fim de 2015.

Na tentativa de conseguir dinheiro para viajar até uma feijoada foi feita. Mesmo com as muitas buscas por colaboradores, Antônio conta que até agora conta “apenas com um patrocínio, das Drogarias Paiva”. No mais, apenas o pais e amigos têm apoiado.

“A expectativa ‘tá a mil’ e se Deus quiser vou trazer uma medalha para o Brasil e para meu estado”, afirma o jovem que não deixa que a esperança de conseguir patrocinadores se acabe. Antônio aproveita para mandar um recado para empresários na tentativa de sensibiliza-los. “Podem ter certeza que vou fazer de tudo para dá retorno para eles”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário