sábado, março 05, 2016

Ver TV é a principal forma de lazer dos brasileiros, segundo pesquisa.

A TV lidera na preferencia dos brasileiros mesmo com o advento das novas mídias, a popularidade ainda está em alta, sendo a principal forma de lazer dos brasileiros.  Segundo uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o Instituto Ipsos, 77% dos entrevistados relataram que seu maior momento de lazer é ver televisão.

Comparado em relação a última pesquisa, realizada em 2007, o crescimento foi de 2%. O maior crescimento foi de idas ao cinema e ao teatro. O primeiro item cresceu 100% em quase dez anos, passando de 17% em 2007 para 35% em 2015. O brasileiro também está indo mais ao teatro. Em 2007, 6% dos entrevistados disseram que iam ver alguma peça, enquanto em 2015 este número subiu para 12%. Foram ouvidos 1.200 consumidores em 72 municípios de todo o país entre os dias 2 e 14 de dezembro do ano passado.

“Para surpresa nossa, uma boa notícia é que mais brasileiros estão indo, principalmente, ao cinema e ao teatro, ao contrário do que se imaginava com o avanço da internet, em que havia uma preocupação de o brasileiro diminuir sua ida a esses dois programas culturais, em função de estar mais conectado à internet, vendo filmes ou peças de teatro pelo celular ou computador. A gente não percebe isso na comparação mais dilatada, em oito anos, na medida em que dobraram os percentuais dos brasileiros que foram ao cinema ou ao teatro”, disse Christian Travassos, gerente de Economia da Fecomércio-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário