sábado, setembro 24, 2016

Nordeste Open de Jiu-Jitsu recebe mais de 1.600 atletas em Natal/RN.

Mais de 1.600 competidores de todo o país já estão em Natal para participar da oitava edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, que acontece neste sábado (24) com sequência também no domingo (25), no ginásio do Sesi, em Natal. O campeonato, que teve início em 2013, consolidou-se como o mais importante da região Nordeste, por revelar atletas e trazer aos tatames campeões mundiais da arte suave, além de oferecer R$ 30 mil em prêmios.

A arbitragem do evento será composta por profissionais do quadro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), sob a coordenação de Rodrigo Totti, nome conceituado no esporte nacional e que já esteve presente no evento. ”O Nordeste Open de Jiu-Jitsu não deixa a desejar em nada em relação a outros eventos que acontecem pelo Brasil”, afirmou.

O campeão mundial Rodrigo Cavaca destaca a organização do NEOJJ pelo alto nível da arbitragem e pela competitividade dos atletas. “Estou muito satisfeito com a organização que estou vendo no Nordeste Open. São árbitros selecionados e sei que as equipes vêm muito fortes”, acrescentou.

O NEOJJ é aberto a todas as academias de Jiu-Jitsu, não sendo requerido qualquer tipo de filiação. As disputas se darão em todas as categorias, divididas por idade, a partir dos quatro anos, faixa e peso, além das categorias absolutos – as mais disputadas da competição – que oferecem mais de R$ 15 mil em dinheiro.

A competição conta com o patrocínio máster da Potiguar Honda, além dos patrocínios da WM Fitness, Café Santa Clara e Frisco. A organização tem a assinatura da HC Sports e da Fábrica de Esportes.

Na edição anterior do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, ocorrida em abril deste ano, quase 1.200 atletas de 15 estados entraram no tatame, representando mais de 300 categorias. A competição vem mantendo uma média superior a 1.200 atletas por edição e tem trazido representantes de todos os estados do Nordeste, além de Manaus, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Números que comprovam o sucesso e consolidam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário