quarta-feira, setembro 21, 2016

UFRN promove Fórum Nacional de Repositórios Digitais em novembro.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o I Fórum Nacional de Repositórios Digitais, que será realizado em Natal. O evento acontece no período de 16 a 18 de novembro.

A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de discussão teórica e prática acerca dos repositórios digitais através de mesas-redondas, relatos de experiências e de pesquisas e minicursos.

O público-alvo serão pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação e demais profissionais de Ciência da Informação e áreas afins, no sentido de compartilhar saberes e experiências profissionais para o incremento dos repositórios digitais.

Na ocasião, os eixos de discussão abordam as temáticas: Gestão e Políticas para Repositórios Digitais, Metadados em Repositórios Digitais, Tecnologias e Preservação para Repositórios Digitais.

Em sua programação, o evento contará com palestrantes e pesquisadores do cenário nacional e internacional tais como: Emanuelle Torino, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Fernando Leite, da Universidade de Brasília (UNB); e Luís Fernando Sayão, da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

O evento acontece por meio do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (PPGIC), do Departamento de Ciência da Informação (DECIN) e da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Além disso, recebe o apoio da Capes, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN,) Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), e a Cooperativa Cultural.

Para se inscrever e acessar a programação do evento, basta acessar o site oficial do evento www.bczm.ufrn.br/forumrd e a página do Facebook I FNRD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário