quinta-feira, setembro 22, 2016

RN conquista um ouro e dois bronzes no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude.

O Rio Grande do Norte começou com três pódios o primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos. Na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de João Pessoa-PB, a judoca Carla Patrícia Macedo de Melo, do Complexo Educacional Contemporâneo Cidade Verde, abriu o dia com a conquista da medalha de bronze. Pelo período da tarde foi a vez da luta olímpica brilhar em dose dupla com Natália Soares, conquistando medalha de ouro, na categoria peso leve, e Vanessa Soares, medalha de bronze, no peso médio. As duas alunas-atletas pertencem à Escola Municipal Manoel Machado, de Parnamirim.

Os resultados positivos na estreia da competição deixaram o chefe da delegação do Rio Grande do Norte e da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), professor Fábio Bezerra, bastante otimista para as disputas desta quinta-feira. “As três medalhas foram só uma amostra da capacidade e qualidade técnica de nossos atletas que vão começar o segundo dia de competição disputando várias finais e com grandes chances de conquistar mais medalhas”, disse Bezerra.

O Rio Grande do Norte começa o dia já classificado para três provas finais de atletismo com Regiclécia Candido e Deisiane Silva, nos 250m, Igor Gabriel e Igor Clemente, no salto em distância e Larissa Silva, nos 80m com barreira. No badminton, Izabel Azevedo busca classificação para a final, enquanto no ciclismo Jhonata Henrique busca vaga para decisão. O dia também será decisivo para a ginástica rítmica, judô, luta olímpica (masculino), natação, tênis de mesa e xadrez.

A partir de domingo (25) iniciam os jogos das modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário