quarta-feira, março 29, 2017

Adriana Ancelmo deve ir para prisão domiciliar na quarta-feira

A ex-primeira dama Adriana Ancelmo pode voltar na quarta-feira para casa, no Leblon, na Zona sul do Rio. Nesta terça-feira, uma equipe com quatro agentes da Polícia Federal vistoriou o apartamento da mulher de Cabral para verificar se não há linha telefônica e acesso à internet no local e se foram recolhidos os aparelhos de comunicação, como celulares, computadores e tablets. A inspeção no imóvel foi uma condição imposta pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, para que ela pudesse deixar Bangu 8, onde está presa desde dezembro do ano passado.

Após a vistoria que durou uma hora, os agentes saíram sem falar com a imprensa. Quando perguntado se o apartamento estava apto para receber a mulher de Cabral em prisão domiciliar, um dos agentes fez sinal de positivo.

A prisão domiciliar foi determinada em caráter liminar pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, na sexta-feira. O benefício já havia sido concedido pela primeira instância da Justiça Federal, mas foi cassado em seguida pelo desembargador Abel Gomes, Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que alegou que a medida representava uma quebra de isonomia com as milhares de mães presas que não recebiam o mesmo tratamento.

Segundo o advogado que defende Adriana, Luís Guilherme Vieira, os filhos mais velhos do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), frutos do seu relacionamento anterior, têm cuidado dos dois irmãos mais novos, filhos de Adriana com o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário