quarta-feira, março 29, 2017

Colégio pede que mães busquem crianças com roupas menos decotadas e curtas

Na segunda-feira (27), os pais com filhos matriculados no Colégio Santa Maria, no Recife, receberam um comunicado enviado pela direção que causou polêmica nas redes sociais. A circular pedia que os responsáveis por buscar e levar as crianças à escola vestissem "roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes".

"No colégio, por exemplo, os alunos usam fardamento oficial, nas atividades esportivas e culturais, os trajes são específicos. Se vão à praia, à igreja, a um baile, têm de se vestir adequadamente. Pais e professores são espelho para quem está em formação. Desse modo, é interessante que reforcemos que se veste bem quem usa roupas adequadas a cada contexto. No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos use roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes". A carta foi postada na íntegra pela página "Já falou para seu menino hoje?".

 O comunicado gerou polêmica na página do Facebook do colégio. E muitos internautas se pronunciaram contra a medida determinada pela diretora Rosa Amélia Muniz Emery Carneiro. Uma delas questionou: "Engraçado como a 'recomendação' é para as mulheres! Ou será que os pais de lá são 'descontruidões' e usam roupa curta, decote e paetê com listras? Que diabo seria uma roupa extravagante?"

Em sua página no Facebook, a escola se defendeu dizendo que o comunicado teve apoio de grande parte dos pais (foto). Mas também diz que lamenta uma possível interpretação equivocada e afirma que "a intenção do colégio é orientar sobre roupas adequadas ao ambiente escolar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário