quarta-feira, março 29, 2017

Natal se prepara para receber maior evento de turismo no RN

A Femptur, que terá entrada gratuita, vai apresentar estandes de municípios turísticos e a oferta de produção associada ao Turismo, além disso, um espaço gastronômico com operações bem diferenciadas, entre elas camarão, carne de sol, cordeiro, crepes, ginga com tapioca, paçoca e doces regionais. A feira também terá exposição, comercialização e oficinas de artesanato, a cargo da Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social do Rio Grande do Norte (Sethas-RN) e da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Outra atração fica por conta da exposição de três renomados fotógrafos com atuação no RN: Fernando Chiriboga, Carla Belke e Canindé Soares. Haverá ainda uma mostra fotográfica do Geoparque Seridó e uma exposição de artes plásticas a cargo de Eliezer Andrade, cujos quadros em óleo sobre tela retratam temas alusivos à geografia e à própria temática sertaneja do RN.

As atrações culturais no palco da Femptur são outro motivo para visitar a feira. Irão se apresentar, entre outros grupos folclóricos, o pastoril infantil de São Miguel do Gotoso e o coco-de-roda e o xaxado de Baía Formosa. Entre os shows musicais, estão previstos a Orquestra Filarmônica de Macau e a Orquestra Sinfônica do RN.

Haverá vários transfers gratuitos de Ponta Negra para o Centro de Convenções de Natal nos dias dos eventos (7 e 8 de abril). Do Praia Shopping, os ônibus da Marazul sairão a cada hora cheia, das 14h às 21h. No sentido inverso, também haverá saídas a cada 60 minutos, até às 22h, quando se encerra a feira. Quem preferir ir apenas à noite, o Natal Bus (ônibus panorâmico de dois andares) disponibilizará saídas do Mercado de Ponta Negra, das 18h às 20h, initerruptamente.

Os organizadores do Fórum de Turismo do RN e da Femptur, Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, esperam um público em torno de cinco mil pessoas nos dois dias do evento. Municípios com foco no turismo como desenvolvimento econômico já confirmaram presença na Femptur: Natal, Tibau do Sul-Pipa, Mossoró, Parnamirim, Nísia Floresta, Baía Formosa, Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Guamaré, Macau, Grossos, Santa Cruz, Extremoz, Jucurutu, Currais Novos, Caicó, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica.

As inscrições para o Fórum de Turismo do RN têm preço de R$ 60 (estudantes) e R$ 120 (profissionais). Para se inscrever, basta preencher alguns dados através dowww.forumdeturismorn.com.br e efetuar o pagamento no próprio site, com a garantia do sistema pag-seguro.

Fórum e Femptur têm o apoio do Governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Sistema Fecomércio-RN, Sebrae, Banco do Nordeste, DataShow e Serhs Natal Grand Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário