quarta-feira, março 29, 2017

Peregrinação das 7 Igrejas prepara fiéis para a Semana Santa

No próximo domingo, 2 de abril, vai ser realizada a terceira edição da Peregrinação das 7 Igrejas, fazendo um percurso de cerca de seis quilômetros, com direção espiritual do Padre Francisco Fernandes. A concentração acontecerá às 6h30, no Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. De lá, os fiéis seguirão em caminhada, passando pela Igreja de Santa Teresinha, no Tirol; Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis; Igreja do Bom Jesus das Dores, na Ribeira; Igreja do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta; Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo), na Cidade Alta; Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), também na Cidade Alta, encerrando na Catedral Metropolitana, onde, às 11 horas, será celebrada missa.

A coordenação disponibilizou camisetas alusivas ao evento, que podem ser adquiridas no valor de 30 reais, no Seminário de São Pedro. A renda será revertida para a manutenção do Seminário, responsável pela formação dos futuros padres da Arquidiocese de Natal.

A Peregrinação das 7 igrejas nasceu em Roma, no século XVI, por iniciativa de São Filipe Neri. Junto ao então Padre Filipe, peregrinavam milhares de pessoas, de todas as classes e de nacionalidades diversas, com o comum objetivo de se alimentarem espiritualmente e, consequentemente, crescerem na vivência da fé cristã. Havia notícia de que, em Natal, um pequeno grupo de amigos, há alguns anos, realizava algo semelhante,anualmente, na sexta-feira da Semana Santa. Foi da associação dessas duas experiências que nasceu o propósito de realizar a peregrinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário