quarta-feira, março 29, 2017

Algemado, criminoso toma arma de policial e atira contra ele dentro de viatura em SP

Um criminoso, mesmo algemado, conseguiu tomar a arma de um policial e atirar contra ele dentro de um carro da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29) em São Paulo. A cena digna de filme aconteceu em plena Marginal Tietê, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Tudo ocorreu por volta das 10h30, próximo à Ponte do Piqueri. Dois policiais civis levavam uma dupla de criminosos a uma audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital, quando foram surpreendidos pela ação no mínimo inusitada de um deles.

Conforme informou o SPTV, os dois bandidos estavam algemados e com os braços para trás, acomodados na parte traseira do veículo. Um deles, no entanto, conseguiu passar as mãos para a frente do corpo, pulou para onde os policiais estavam e tomou a arma de um deles.

Com a arma em punho, o criminoso ainda conseguiu atirar contra o policial desarmado e só parou depois que foi atingido por dois disparos efetuados pelo outro agente. Na confusão, tiros também acertaram o vidro da viatura.

Os dois feridos foram socorridos ainda na Marginal Tietê por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A faixa da direita da pista local, sentido Rodovia Ayrton Senna, foi bloqueada enquanto eles eram atendidos e seguia fechada por volta das 13h, para o trabalho da perícia. No horário, havia registro de 5,3 km de congestionamento na via, segundo a CET.

O policial foi atingido de raspão no joelho e levado para o Hospital das Clínicas. Já o criminoso foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia com ferimentos na perna e na nádega. O estado de saúde deles não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário