terça-feira, março 28, 2017

Toureiro passa por cirurgia de reconstrução do reto depois de levar chifrada nas nádegas

No dia 19 de março, o toureiro Antonio Romero foi chifrado nas nádegas por um touro durante apresentação na Cidade do México. Transferido às pressas para um hospital da capital, o toureiro foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do reto, após o chifre do animal penetrar 20 centímetros em seu ânus. Romero também teve que passar por uma colostomia, um procedimento em que se faz uma abertura no cólon, para eliminação das fezes.

Nesta segunda-feira (27), o site mexicano especializado em touradas Toros y Faenas revelou que Romero já se recuperou da cirurgia e recebeu alta do hospital. A reportagem diz que o rapaz, apesar do acidente trágico, tem apenas um desejo no momento: voltar às touradas.

"É incômodo e doloroso, mas é mais doloroso não tourear. Me dói o estômago, é normal", contou Romero ao site. Essa é a sétima chifrada que o toureiro sofre e, sem dúvida, é a mais grave de sua carreira.

Romero afirma que talvez em dois meses, quando já estiver "recuperado internamente", já possa voltar a se exercitar.

O rapaz diz se espelhar em outro toureiro sobrevivente, o espanhol Juan José Padilla, que é cego de um olho devido a uma chifrada e recentemente foi gravemente ferido em outra exibição. "Ele diz que os sonhos se cumprem com dedicação e entrega. Estou completamente de acordo com ele", explica Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário