segunda-feira, março 27, 2017

Neymar volta a ser capitão e se diz mais maduro na Seleção: "Melhor em tudo

"Melhor em tudo". Assim, Neymar definiu seu momento para voltar a ser capitão da seleção brasileira sete meses depois de abrir mão da faixa. Escolhido por Tite, ele usará a faixa na partida desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Arena Corinthians. 

– A gente ouve muitos conselhos, mas só aprende de verdade quando se machuca ou faz coisa errada. Já discuti quando não era necessário, tomei cartões amarelo e vermelho, me prejudiquei, prejudiquei meus companheiros. Mas vamos ficando cada vez mais maduros. Hoje, só penso em jogar futebo. Estou melhor no aspecto tudo (risos) – afirmou o jogador, ao lado de Tite.

Neymar será o sexto capitão do Brasil nas eliminatórias, depois de Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto, Filipe Luís e Fernandinho. Ele explicou que esse rodízio o levou a mudar de ideia e voltar a usar a faixa, depois de dizer que não gostaria mais de exercer essa função.

– Ele me fez pensar sobre o modo de agir, trabalhar e viver na Seleção. E também o rodízio de capitães que ele faz, não deixa que sejamos o melhor nisso ou naquilo. O capitão está ali para usar a braçadeira, representar a Seleção, mas também pode ser capitão sem usar. Para dar uma dura quando tem que voltar para marcar ou ajustar a marcação – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário