terça-feira, março 28, 2017

NO RN: Verba de R$ 40 milhões será destinada a principais hospitais públicos do Estado

  O secretário estadual da Saúde, George Antunes, reuniu, na manhã desta segunda-feira 27, gestores dos principais hospitais da região metropolitana de Natal para discutir as questões orçamentárias das unidades. Participaram representantes de sete hospitais de Natal e Parnamirim, além de técnicos da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A suplementação orçamentária de R$ 40 milhões, publicada no dia 24 no Diário Oficial do Estado (DOE) será destinada aos principais hospitais da rede estadual de saúde, além de ser aplicado para sanar contratos importantes firmados pela Sesap. George Antunes reforçou seu comprometimento com as dificuldades vivenciadas nas unidades. “Se a Sesap está partindo do ponto zero, sabemos que os hospitais também estão em grande dificuldade, precisam renovar contratos com prestadores de serviço e comprar medicamentos e material médico hospitalar”, e acrescentou: “o governador está diretamente empenhado em resolver as questões relativas à saúde, não medindo esforços para isso”.
 
“Analisamos o orçamento das unidades referente ao ano passado e tentamos nos aproximar desse valor para que vocês possam trabalhar até encontrarmos o equilíbrio para funcionar a contento, ou ao menos de forma minimamente aceitável”, disse Antunes aos diretores de hospitais. O secretário pediu o apoio dos gestores e afirmou que continuará estudando formas de garantir o orçamento necessário, visto que para 2017 está prevista uma queda no orçamento.
 
A secretária adjunta da Saúde, Hélida Bezerra, lembrou que será retomado o Fórum dos Diretores de Hospitais, para que sejam discutidas questões comuns que afetam as unidades e alcançadas soluções que atendam a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário