quinta-feira, janeiro 25, 2018

Secretário do RN confirma pagamento do 13º em seis parcelas

O Governo irá pagar o 13º salário do funcionalismo público, porém irá dividir os valores em seis parcelas segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Cristiano Feitosa. Ele confirmou a informação nesta quarta-feira (24) após visita à Assembleia Legislativa.

Ele foi até à AL para esclarecer as dúvidas dos deputados sobre um projeto de lei que concederá um abono de 12,43% sobre o 13º e que também será pago de forma parcelada aos funcionários públicos.

No projeto os bancos vão criar linhas de crédito especial para os servidores realizarem empréstimos no valor do 13º, pagando em seis vezes, conforme forem recebendo as parcelas do estado. Junto com as parcelas do décimo, os servidores também vão receber o abono de 12,43% do salário que vai funcionar como uma compensação pelos juros pagos às instituições bancárias, no entanto, o pagamento deste abono tem que ser aprovado pelo Legislativo.

O secretário reforçou que esta modalidade é facultativa ao servidor e a segunda opção será de receber o décimo terceiro em seis parcelas, normalmente. E mesmo quem não optar pelo financiamento receberá a “vantagem”.

E de acordo com Cristiano Feitosa o Banco do Brasil está criando uma linha de crédito especial para os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário