quarta-feira, dezembro 26, 2018

Auditores entregam cargos em protesto na Tributação do RN.

Na manhã de hoje (26) 42 auditores fiscais, que ocupam postos de chefia na Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte e os diretores e coordenadores das Unidades Regionais, decidiram renunciar os cargos após Assembleia Geral Extraordinária. Eles protestam contra os atrasos de salários. A  assembleia contou com a presença de 140 auditores fiscais entre ativos, aposentados e pensionistas. A categoria ainda não recebeu os salários de novembro, nem os 13º salários de 2017 e 2018 e ainda estão sem perspectivas de recebimento do salário de dezembro.

“Esta iniciativa é um ato de repúdio, protesto e demonstração de unidade da categoria Fisco RN. O Sindicato defende a legitimidade do movimento, que conta com a adesão maciça dos seus filiados e agora também dos gestores da SET, e busca através desta medida, pressionar o Governo para anunciar o pagamento dos salários de novembro até o dia 28 de dezembro”, afirma presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do estado (Sindifern), Fernando Freitas.

O Sindicato ainda destaca que o atendimento à população, bem como as atividades nos locais de trabalho continuarão suspensas até sexta-feira (28), das 09h às 12h, se o Governo não garantir o pagamento de novembro. “O Gabinete Civil disse que irá dar uma resposta à categoria até às 16h, desta quarta-feira (26) sobre a folha salarial de novembro. Logo após, atualizaremos a categoria sobre o posicionamento do Governo”, destacou Freitas.

O Sindifern, com apoio da Associação dos Procuradores do Estado – Aspern, também deu entrada no mandato de segurança coletivo, pedindo o bloqueio das contas do Governo, para que o saldo que resta seja utilizado, exclusivamente, para o pagamento dos salários de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário