quinta-feira, dezembro 27, 2018

Sem acordo com o Governo, policiais civis mantém delegacias fechadas.

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram, nesta quinta-feira (27), continuar a paralisação iniciada um dia atrás. O Governo do Estado anunciou que irá pagar o décimo terceiro salário de 2017 dos servidores públicos ativos. No entanto, a categoria reivindica o pagamento, também, para policiais civis e servidores da segurança pública aposentados.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), Nilton Arruda, se reuniu com o Governador do Estado, Robinson Faria, na manhã desta quinta-feira e expressou indignação com as decisões apresentadas pelo governante. “Ele resolveu priorizar um segmento da segurança pública e é isso que a Polícia Civil não aceita. O que queremos é um tratamento isonômico com a outra força”, afirmou Arruda.

Faria anunciou que, nesta sexta-feira (28), será efetuado o pagamento atrasado do décimo terceiro salário de 2017 dos Policiais Militares e Bombeiros do RN ativos e aposentados.

Sobre uma resposta do Governo às reivindicações da categoria, Arruda afirma que “o Governo não nos chamou em nenhum momento para conversar. Apenas a secretária de segurança tenta intermediar uma solução para essa problemática”.

Ainda de acordo com Arruda, a Polícia Civil paralisa completamente as atividades. “Continuamos sem nenhum procedimento em delegacias de Natal e da Grande Natal. Por questões de logística, os plantões de Caicó e Mossoró funcionarão à noite apenas para flagrantes de delito”, disse.

A decisão de continuar a chamada ‘Operação Zero’ foi tomada após a reunião com o Governador, nesta quinta, em assembleia realizada na Central de Flagrantes, na Cidade da Esperança, zona oeste de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário