quarta-feira, dezembro 26, 2018

A saúde do RN vai parar no dia 27 contra o atraso de salários e do 13º.

Os ataques contra os servidores públicos do Rio Grande do Norte não param de acontecer, desta vez, sob risco de paralisação na segurança, o Governo do Estado confirmou o pagamento do décimo terceiro salário referente a 2017, apenas para os Policiais Militares, o que gerou desconforto para as demais categorias. Os servidores públicos do estado continuam sem nenhuma previsão de pagamento, a situação está tão precária, que até o momento os servidores que ganham acima de 5 mil reais, não chegaram se quer a receber a folha referente ao mês de novembro.

Sendo assim, o Fórum dos Servidores Estaduais convocou uma reunião nesta quinta-feira, 21, que contou a presença do Sindsaúde e demais sindicatos. Na ocasião, foi definido um Ato Unificado para o próximo dia 27 de dezembro, às 9h, em frente à Secretaria de Planejamento. De acordo com o Coordenador Geral do Sindsaúde, Egídio Junior “Nesse Ato serão tomadas as decisões em conjunto com os demais setores, e ouvindo toda a base. É importante agora que todos nós possamos comparecer e levar nossas opiniões e propostas para que possamos deliberar”, afirma Egídio.

O Governo do estado se pronunciou no início deste mês, afirmando não ter condições de pagar os servidores. Segundo a secretária-Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o Rio Grande do Norte não dispunha de recursos para efetuar o pagamento da Folha de dezembro, do 13° de 2017 e o 13° salário de 2018. E agora, tendo em vista evitar uma greve por parte da segurança, o Governo divulgou o pagamento apenas para os policiais, mesmo sem confirmar a fonte deste recurso. Ou seja, o Governo afirma que não tem dinheiro, mais conseguiu verba para pagar apenas uma categoria?

Não podemos aceitar essa situação! O Sindsaúde não é contra o pagamento do 13° aos policiais, mas exige que o direito seja garantido a todos os servidores, e não apenas a uma categoria.

Além do Ato Unificado, o Fórum dos Servidores Estaduais decidiu fazer visitas diárias na Secretaria de Planejamento, a fim de pressionar o Governo a pagar o que deve.Com informações do Sindsaude RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário