quinta-feira, dezembro 27, 2018

ABC realiza jogo-treino neste sábado.

O ABC fará o primeiro jogo-treino da temporada 2019 neste sábado (29), às 15 horas, no campo do Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos. O teste será contra um selecionado de São José de Mipibu/Neri Sport.
 
Para o técnico Ranielle Ribeiro, o jogo servirá para melhorar o entrosamento entre os atletas. “Faremos um jogo-treino já no próximo sábado, não só para trabalhar a velocidade de jogo, o ritmo do jogo, mas também melhorar o entrosamento e fazer com que os atletas se conheçam em situação de jogo. Confesso que não sou muito adepto do amistoso, do jogo propriamente dito, pois vejo que alguns trabalhos nossos tem uma qualidade bem maior do que um jogo, mas é interessante para motivá-los em algumas situações que só conseguimos em partidas”, comentou.

Ranielle adiantou que pretendo utilizar todo o elenco na atividade e explicou o motivo. “Pretendo colocar um grupo em cada tempo de jogo, justamente para que não extrapolem as cargas, aquilo que temos como controle dos treinos. Sempre motivamos para que o início do campeonato também sirva de preparação. Corremos perigo, mas toda a periodização, todo o controle das cargas, todo o planejamento que fazemos tem que ser levado em consideração para que não se cometa erros e venhamos a perder atletas no início da temporada por lesão”, concluiu.
 
O Alvinegro iniciou a pré-temporada no último dia 3. A estreia no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 9 de janeiro, às 20h, contra o Globo, no estádio Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário