quinta-feira, dezembro 27, 2018

Sem Polícia Civil, governo do RN instala centrais de flagrantes provisórias.

Diante da paralisação de policiais civis no Rio Grande do Norte, iniciada na quarta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Social (Sesed) decidiu montar estruturas provisórias para receber as pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar.

Em Natal, esta central de flagrantes temporária funcionará no Comando-geral da Polícia Militar, na Avenida Rodrigues Alves, bairro de Tirol Zona Leste da cidade. O local possui estrutura de celas e é lá que, em geral, são mantidos os presos com direito a prisão especial.
 
No interior do estado, os flagrantes serão registrados na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó, região do Seridó potiguar; e na 2ª Delegacia Regional de Mossoró, região Oeste do estado.

A paralisação da Polícia Civil começou nesta quarta-feira (26) e deve se manter por tempo indeterminado ou até que o governo apresente alguma proposta. Por causa do movimento estão fechadas todas as delegacias distritais e especializadas da cidade, além da Central de Flagrantes da capital.
 
Desde o início do dia os policiais estão concentrados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, que fica na Zona Oeste de Natal. A “operação zero”, como foi batizada, é motivada pela falta de pagamento do 13º salário de 2017 e da falta de previsão para pagamento de parte dos salários de novembro, toda a folha de dezembro e ainda o 13º salário de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário