Os Correios anunciaram a implantação das unidades modulares, conhecidas como store in store (loja
dentro de loja). Serão licitados 27 lotes em 11 estados. Os
interessados em instalar os canais de atendimento chamados de “Correios
Aqui” podem enviar as propostas para os Correios até o dia 8 de março. O
investimento mínimo é de R$ 10 mil para um contrato de 5 anos, segundo a
empresa pública.
O
objetivo é fazer parceria com as lojas e estabelecimentos comerciais
que tenham atividades não concorrentes às dos Correios. Assim, as
unidades utilizarão as infraestruturas, conveniências e recursos humanos
desses estabelecimentos.
Os Correios afirmam que essas unidades fazem parte de um processo de remodelagem da rede de atendimento.
Segundo
os Correios, o novo canal de atendimento trará ganhos aos parceiros por
meio do aumento do fluxo de pessoas na loja e da remuneração pelos
serviços auxiliares prestados aos clientes postais, além de expandir a
rede de atendimento com baixos investimentos e custos.
De
acordo com a empresa pública, a parceria a ser firmada entre o
varejista e os Correios não é franquia, ou seja, o parceiro não será um
franqueado. O modelo de atendimento a ser licitado contempla a
permissão. Com isso, o futuro parceiro torna-se um permissionário cujas
regras a serem seguidas diferem da franquia.
O
varejista terá liberdade para contratar seus funcionários, que serão
capacitados pelos Correios para o desenvolvimento das atividades nas
unidades.
Haverá
metas definidas, com o objetivo de estabelecer o nível de qualidade
mínima relativa ao serviço postal prestado pela unidade. O parceiro será
auxiliado para que seu desempenho traga o retorno do investimento.
Segundo
os Correios, o critério para escolha das localidades foi com base em
estudo de mercado que apontou oportunidades de negócios para prestação
de serviços postais.
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