domingo, janeiro 06, 2019

Correios anunciam implantação de agências dentro de lojas.

Os Correios anunciaram a implantação das unidades modulares, conhecidas como store in store (loja dentro de loja). Serão licitados 27 lotes em 11 estados. Os interessados em instalar os canais de atendimento chamados de “Correios Aqui” podem enviar as propostas para os Correios até o dia 8 de março. O investimento mínimo é de R$ 10 mil para um contrato de 5 anos, segundo a empresa pública.

O objetivo é fazer parceria com as lojas e estabelecimentos comerciais que tenham atividades não concorrentes às dos Correios. Assim, as unidades utilizarão as infraestruturas, conveniências e recursos humanos desses estabelecimentos.

Os Correios afirmam que essas unidades fazem parte de um processo de remodelagem da rede de atendimento.

Segundo os Correios, o novo canal de atendimento trará ganhos aos parceiros por meio do aumento do fluxo de pessoas na loja e da remuneração pelos serviços auxiliares prestados aos clientes postais, além de expandir a rede de atendimento com baixos investimentos e custos.

De acordo com a empresa pública, a parceria a ser firmada entre o varejista e os Correios não é franquia, ou seja, o parceiro não será um franqueado. O modelo de atendimento a ser licitado contempla a permissão. Com isso, o futuro parceiro torna-se um permissionário cujas regras a serem seguidas diferem da franquia.

O varejista terá liberdade para contratar seus funcionários, que serão capacitados pelos Correios para o desenvolvimento das atividades nas unidades.

Haverá metas definidas, com o objetivo de estabelecer o nível de qualidade mínima relativa ao serviço postal prestado pela unidade. O parceiro será auxiliado para que seu desempenho traga o retorno do investimento.

Segundo os Correios, o critério para escolha das localidades foi com base em estudo de mercado que apontou oportunidades de negócios para prestação de serviços postais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário