terça-feira, setembro 30, 2014

Para fazer história, futebol do RN busca quebrar tabus na Copa do Brasil.

Enquanto o América mede forças com o Flamengo na Arena das Dunas, o ABC desafia o Cruzeiro em pleno Mineirão, dois jogos que darão início à fase de quartas de final da Copa do Brasil. Para continuar fazendo história na competição, os potiguares irão precisam quebrar tabus.

O Alvinegro jamais venceu o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro em sua história. Nas cinco vezes em que se encontraram, foram três derrotas do time de Natal e dois empates, um deles justamente na Copa do Brasil, 1 a 1 na edição de 1991.

Já o Alvirrubro conseguiu superar os cariocas uma vez, mas o fato não se repete há 16 anos. A única vitória dos nove confrontos foi por 2 a 1 pela Série A em 1998. O histórico aponta seis derrotas, dois empates e uma vitória, segundo os números do pesquisador Marcos Trindade.

Apesar de mais uma missão difícil, a trajetória dos potiguares na Copa do Brasil animam os torcedores para mais um histórico capítulo. Além de terem deixado para trás grandes do futebol brasileiro como Fluminense e Vasco, ABC e América disputam juntos pela primeira vez na história as quartas de final da competição nacional.

É neste cenário que os clubes se enfrentam nesta quarta-feira. A partida do América está marcada para as 22h enquanto o ABC entra em campo as 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário