Rede
social, um ambiente em que as pessoas interagem online como querem.
Seja para conversar, debater ou compartilhar uma ideia. Inicialmente, o
Facebook, maior rede social com usuários brasileiros, era utilizado, na
maioria das vezes, para postagens de cunho pessoal. No entanto, o
ambiente está sendo mais voltado para a reprodução de notícias, vídeos,
músicas, etc. O conteúdo íntimo, pessoal, tem sido deixado de lado.
As
postagens gerais continuaram “fortes”, segundo o Facebook. Contudo, os
usuários têm se mostrado menos dispostos a postar sobre suas vidas
pessoais devido ao aumento de suas listas de amigos, disseram as
pessoas. Em vez disso, a base de 1,6 bilhão de usuários do Facebook está
postando mais notícias e informações de outros sites.
“À
medida que o tempo vai passando, os usuários do Facebook podem, ao
longo de uma década, ter adicionado muitos conhecidos como amigos. É
possível que as pessoas nem sempre se sintam à vontade para compartilhar
coisas sobre suas vidas sabendo que essas postagens podem não ser
relevantes para todos os contatos”, diz reportagem do site UOL.
Segundo
a reportagem, os funcionários do Facebook que trabalham no problema têm
um termo para essa queda na intimidade: “colapso de contexto”. As
postagens pessoais passaram para audiências menores do Snapchat, do
Instagram, outra rede social da empresa dona do Facebook, e de outros
serviços de mensagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário