sexta-feira, abril 08, 2016

Usuários do Facebook trocam publicações pessoais por compartilhamento de notícias

Rede social, um ambiente em que as pessoas interagem online como querem. Seja para conversar, debater ou compartilhar uma ideia. Inicialmente, o Facebook, maior rede social com usuários brasileiros, era utilizado, na maioria das vezes, para postagens de cunho pessoal. No entanto, o ambiente está sendo mais voltado para a reprodução de notícias, vídeos, músicas, etc. O conteúdo íntimo, pessoal, tem sido deixado de lado.

As postagens gerais continuaram “fortes”, segundo o Facebook. Contudo, os usuários têm se mostrado menos dispostos a postar sobre suas vidas pessoais devido ao aumento de suas listas de amigos, disseram as pessoas. Em vez disso, a base de 1,6 bilhão de usuários do Facebook está postando mais notícias e informações de outros sites.

“À medida que o tempo vai passando, os usuários do Facebook podem, ao longo de uma década, ter adicionado muitos conhecidos como amigos. É possível que as pessoas nem sempre se sintam à vontade para compartilhar coisas sobre suas vidas sabendo que essas postagens podem não ser relevantes para todos os contatos”, diz reportagem do site UOL.

Segundo a reportagem, os funcionários do Facebook que trabalham no problema têm um termo para essa queda na intimidade: “colapso de contexto”. As postagens pessoais passaram para audiências menores do Snapchat, do Instagram, outra rede social da empresa dona do Facebook, e de outros serviços de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário