terça-feira, agosto 15, 2017

Governador do Rio Grande do Norte nega participação em irregularidades.

Principal alvo da Operação Anteros, deflagrada na manhã de hoje (15) pela Polícia Federal (PF), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), negou ter participado de qualquer irregularidade durante o período em que atuou como deputado estadual.

Em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima afirma que seu cliente sempre esteve à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento considerado necessário à apuração da suspeita de fraudes na contratação de funcionários da Assembleia Legislativa a partir de 2006, quando Faria presidia o parlamento.

Alegando desconhecer os autos do processo, o advogado acrescentou que Faria discorda da forma como a Polícia Federal atuou, mas respeita o Poder Judiciário e confia no rápido “restabelecimento da verdade”.

Documentos e outros objetos foram apreendidos em dois imóveis residenciais pertencentes ao governador. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na sede do governo no centro administrativo estadual e na Assembleia Legislativa. Dois auxiliares de confiança do governador, Adelson Freitas dos Reis e Magaly Cristina da Silva, foram presos em caráter temporário. Magaly ingressou para trabalhar na Assembleia Legislativa a convite de Robinson Faria. Já Adelson continua trabalhando no gabinete do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário