quarta-feira, março 28, 2018

Colégios eleitorais abrem para último dia das eleições presidenciais no Egito

Os colégios eleitorais abriram nesta quarta-feira (28) para o último dia das eleições presidenciais no Egito. O atual presidente, Abdul Fatah al Sisi, é o grande favorito, contra o único rival, o desconhecido Musa Mustafa Musa.

Um total de 13.706 colégios eleitorais abriram suas portas desde a última segunda-feira (26) em todo o país, às 9h (horário local, 4h de Brasília). O fechamento ocorre às 21h (horário local, 16h de Brasília), encerrando os três dias de eleições.

A Autoridade Nacional Eleitoral do Egito ainda não divulgou nenhum percentual de participação. O porta-voz da entidade, Mahmoud al Sharif, destacou ontem, em entrevista coletiva, que o índice era bom, mas que espera a participação de mais jovens e mulheres nas eleições.

Até o momento, os dias eleitorais estão se desenvolvendo normalmente e sem nenhum tipo de incidente, de acordo com a entidade que supervisiona o pleito.
 
Cerca de 60 milhões de pessoas, dos quase 100 milhões de egípcios que vivem no país árabe mais populoso, foram convocados para a votação durante esses três dias, nos quais os colégios permanecem abertos por 12 horas. Via Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário